Abrir
SAC 24H | 0800 774 1401
Notícias
10/06/2020
INVESTIMENTO EM RAMAIS DE INTERLIGAÇÃO
Imagem

A CERNHE vem investindo forte na construção de ramais de manobra, para melhor atender seus cooperados e consumidores. O sistema é bom, porém sua construção não contemplou  possibilidades de manobra, ou seja, os “braços” do sistema (espalhados em mais de 900 km de rede) não se interligam,  deixando muita gente sem energia para simples manutenção, e isto não é mais aceitável.

A  administração está focada em mudar esta situação e após estudos deu inicio ao processo irreversível de modernização do sistema, criando os chamados ramais de interligação ou manobra, formas alternativas de alimentação, contemplando 10 obras nesta primeira fase.

Apenas para destacar a grandeza deste processo, é que após a construção da cabine de alimentação (sub estação moderna em Borborema) e a construção do ramal de interligação sobre o Ribeirão Três Pontes (obra complexa com aprovação da Marinha),  já podemos alimentar  os condomínios de lazer de Borborema e Novo Horizonte, manobrando a energia entre lá e cá. Hoje, dificilmente os empreendimentos ficam sem energia, e isto trouxe a satisfação do consumidor.

A CERNHE agradece a todos os proprietários, em especial: sr. Davi Céspedes, sr. Leonor Silveira, sr. José A. Fernandes, sr. José C. Semensato, sr. Jeferson Carrara, Família Galindo, a Usina São José da Estiva e Usina Santa Isabel, que entendendo a necessidade do investimento para alavancar o progresso, liberaram suas terras para construção do sistema alternativo. A CERNHE em nome da população beneficiada, muito agradece!

Ramais conclusos: 10 km, sendo: 3.010 mts. de rede saindo de Borborema ao Porto Ferrão; 2.320 mts. de rede saindo do Pau D’lho ao Porto Ferrão; 2.300 mts. de rede interligando ramais 1 e 4 de Novo Horizonte (Bº Gonçalves); 1.130 mts. de rede interligando o ramal 1 ao final do ramal 4 (Banco da Terra); 1.040 mts. de rede ligando Praia da Mata (Bº Aparecida) a Praia de Novo Horizonte (Taquaral); e 633 mts. de rede ligando Praia de Novo Horizonte ao Recanto do Taquaral.

CERNHE – PROGRESSO E LAZER AO CAMPO!